Luciana Gimenez se comporta como profissional tarimbada nos EUA

Seu programa "Superpop" está no ar há mais de uma década, mas longe de ser um estrondoso sucesso de audiência. E ainda ganhou fama de sensacionalista, por promover debates estridentes e insubstanciais.
O talk-show "Luciana by Night" estreou no final do ano passado e costuma ser mais sóbrio. Mas também não é nenhum fenômeno. Luciana aparece na mídia muito mais por sua vida pessoal do que por suas façanhas na TV.
Mesmo assim, ela chamou a atenção dos executivos da rede ABC, que buscam uma apresentadora latino-americana capaz de seduzir o enorme público hispânico dos Estados Unidos. Alguém bonita e despachada como a colombiana Sofía Vergara, estrela da série "Modern Family".
Procuraram no México, na Argentina, na Venezuela e no Brasil. E não é que a nossa Lu se destacou?
Bonita ela é, sem discussão. Também tem uma óbvia ligação com o mundo anglófono através do filho Lucas, fruto de sua relação com Mick Jagger. Para melhorar ainda mais o pacote, fala um inglês praticamente perfeito.
Línguas maldosas diriam que ela fala inglês até melhor que o português. Seus frequentes tropeços com o idioma pátrio lhe garantiram o imorredouro apelido de "Lucianta", cravado pelo colunista José Simão da Folha
Nesta segunda-feira (10) lá estava ela no "The View", programa feminino que ocupa parte das manhãs da ABC. Dividindo o sofá com Barbara Walters, Whoopi Goldberg e Denise Richards, Luciana apareceu radiante, desenvolta e --apesar do assumido nervosismo-- completamente à vontade.
Apresentada como a "Oprah do Brasil", um evidente exagero, ela foi séria e bem-humorada na medida certa. Não se furtou a falar de seu marido e filhos. Explicou porque prefere, além de banheiros separados, também ter um quarto separado, para delírio da plateia. E falou com firmeza durante uma breve discussão sobre a situação das prostitutas no Brasil.
É impossível dizer o quanto disso tudo foi ensaiado com antecedência, mas o fato é que Luciana mandou bem. Comportou-se como uma profissional tarimbada, e pronta para enfrentar o maior desafio de sua carreira.
Será que ela vai ganhar uma vaga permanente no "The View"? E seus programas na Rede TV!, como é que ficam? Ainda não existem respostas para essas perguntas, e Luciana provavelmente terá que passar por muitos testes até que seu futuro nos EUA seja definido.
Mas não dá para negar: ela estreou por lá com o pé direito.
Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer