Pílulas e tatuagens podem substituir senhas, diz executiva do Google

www.aindahoje.com
A tecnologia que promete aposentar as senhas de acesso a smartphones está a caminho, afirmou Dennis Woodside, CEO da Motorola. Segundo o executivo, as senhas serão substituídas por "tatuagens eletrônicas", desenvolvidas pela companhia MC10, de Massachusetts: são pequenos circuitos eletrônicos flexíveis que podem ser fixados na pele por meio de um adesivo.

A Nokia foi a primeira companhia a experimentar essa tecnologia, mas a Motorola foi responsável por dar continuidade à pesquisa. As tatuagens foram desenvolvidas primeiramente para o uso médico, mas a fabricante acredita que os adesivos têm potencial para serem utilizados com o propósito de autenticação do consumidor. Para autenticar os dados, basta aproximar o smartphone da pele.

A Motorola está investindo também em uma pílula chamada Proteus Digital Health. O comprimido, que possui um chip, tem uma bateria que é alimentada pelo ácido do estômago e já foi aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador americano.

A pílula cria um sinal único que pode ser identificado pelo smartphone: ao aproximar o aparelho do corpo, é possível fazer a autenticação de usuário, diz Woodside. 

Pesquisadores estudam maneiras de aumentar a segurança da pílula para o ser humano.

Fonte: Ainda Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer