Professor é demitido por não aceitar conteúdo doutrinário em colégio católico


Professor é demitido por não aceitar conteúdo doutrinário em colégio católico
Professor teria sido demitido por perseguição religiosa no RS
Pais dos alunos do colégio La Salle Pão dos Pobres, em Porto Alegre, acusam a instituição de cometer discriminação religiosa ao demitir o professor de história Giovanni Biazzetto.
O professor trabalhava na instituição há quase cinco anos mas não aceitava o conteúdo doutrinário no início das aulas imposto pelo novo diretor do colégio, o irmão Olir Facchinello.
A rede de colégios La Salle é ligada à Igreja Católica, porém a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) autoriza o ensino religioso de forma facultativa até mesmo em colégios particulares.
“Nunca fui instruído, em quase cinco anos de classe, a dar aulas com informação religiosa. Eu sou cristão, mas não aceito pensar nesses termos”, disse Biazzetto em entrevista ao UOL.
O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar, já que pelos depoimentos dos pais a escola estava obrigando os alunos do período matutino a iniciar as aulas com uma oração católica. Além disso, os dogmas da religião estão sendo passadas dentro dos conteúdos pedagógicos, o que é vedado pela LDB.
Ao falar sobre a demissão do professor, o colégio afirma que foi motivada por questões pedagógicas, enquanto que os pais sustentam a opinião de que foi “perseguição religiosa”.
O conselheiro tutelar responsável pelo caso, Cristiano Aristimunha, disse que com os depoimentos dos pais o processo poderá ser esclarecido e se for mesmo o caso de perseguição religiosa, uma ação administrativa poderá ser movida contra a escola.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer