Reverendo cita cinco pontos que o Papa precisa mudar na Igreja Católica


Reverendo cita cinco pontos que o Papa precisa mudar na Igreja Católica
Reverendo cita cinco pontos que o papa precisa mudar na Igreja Católica
Em uma ministração realizada na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro neste último domingo (28), o reverendo Solano Portela comentou sobre as mudanças que o Papa Francisco tem feito na Igreja Católica e questionou se o novo líder estará disposto fazer todas as reformulações que a igreja está precisando.
O pastor presbiteriano listou cinco pontos que o Papa deveria mudar, a começar pela rejeição dos livros apócrifos. Ele lembra que o Antigo Testamento é formado apenas pelo Pentateuco, livros históricos e proféticos e livros poéticos somando 39 livros.
“Evangélicos e católicos concordam quanto aos 27 livros do Novo Testamento, mas essas adições à Palavra são responsáveis pela introdução de diversas doutrinas estranhas, que nunca foram ensinadas ou abraçadas por Jesus e pelos apóstolos”, escreveu Portela.
Outro ponto que, na visão do pastor, o papa deveria considerar é rejeitar os mediadores. “Não acatar a mediação de Maria, e muito menos a designação dela como co-redentora, lembrando que o ensino da Palavra é o de que ‘há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem’”.
Em seguida Francisco precisaria rejeitar as imagens e acabar com a veneração a santos. Solano Portela lembra que a Bíblia condena a prática, portanto, se a Igreja Católica pretende proclamar a Palavra, ela terá que abandonar tal prática.
A doutrina do purgatório seria outro ensinamento católico que precisa ser refutado. Ela “não tem base bíblica e surgiu exatamente dos livros conhecidos como apócrifos”, disse o reverendo presbiteriano.
“Jesus e a Bíblia ensinam que existem apenas dois destinos que esperam as pessoas, após a morte: Estar na glória com o Criador – salvos pela graça infinita de Deus (Lucas 23.43 – ‘Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso’ – e Atos 15.11 – ‘fomos salvos pela graça do Senhor Jesus’), ou na morte eterna (Mateus 23.33 – ‘Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?’), como consequência dos nossos próprios pecados.”
Por último, Jorge Bergoglio precisaria rejeitar as rezas e ensinar os fiéis a se dirigirem ao Pai como Jesus Cristo ensinou. O pastor acredita que a ‘ficha’ ainda não caiu para a Igreja Católica quando o assunto é falar com Deus. Para ele as rezas, rosários, novenas e etc. são mantras religiosos, repetições que o próprio Cristo fez declarações contrárias.

Fonte: Gospel Prime

Comentários

  1. Uma vez alguém perguntou a Madre Teresa de Calcútá o que deveria mudar na Igreja. Ela respondeu: "Eu e você precisamos mudar."

    Entre a santa e o auto proclamado e desconhecido "reverendo" eu fico com a santa.

    Assim como fico com Ratinzger ao invés de santiago. Fico com Padre Pio ao invés de macedo. Fico com Teresa de Lesieux ao invés de soares. Fico com João Maria Vianney no lugar de terra nova. Fico com o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios, Tomás de Aquino, ao invés de ficar com malafaia. Fico ainda com Santo Agostinho ao invés de valnice. Fico com São Francisco ao invés do casal hernandez. Fico com Santo Antonio ao invés da valadona.

    Finalmente, fico com a Igreja coluna e sustentáculo da verdade(I Tim 3.15)com sua sabedoria de 2.000 anos ao invés da seita da esquina que cobra dízimos que nunca foram pagos por Jesus.

    Reverendo ignorante. Quem disse que não se deve repetir orações ?

    Leia a Bíblia "professor".

    Mateus 26,44) e (Marcos 14, 39) no Getsêmani
    vejamos:

    44. Deixando-os, Jesus afastou-se e rezou pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.

    Marcos 14, 39) 39 E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.

    Apocalipse 4, 8)
    8. Cada um dos quatro Seres vivos tem seis asas e são cheios de olhos ao redor e por dentro. Dia e noite (SEM PARAR, eles proclamam: «Santo! Santo! Santo! Senhor Deus todo-poderoso! Aquele que é, que era e que há-de vir!»

    Neste "mestre" da nova era e nos seus súdito se cumpre: "Cego guiando cegos".

    ResponderExcluir
  2. Pastor sem instrução, leia a Bíblia e veja que DEUS permitiu as imagens:

    Ex 25,17-22, 37,7-9, 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19, 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer