“Os caminhos de Deus não são os nossos”, diz candidato à presidência dos EUA sobre terrorismo

O senador Marco Rubio, 44 anos, pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2016, afirmou que os ataques terroristas foram permitidos por Deus e fazem parte de seus complexos caminhos.
Durante um comício no estado de Iowa, Rubio afirmou que percorrendo o país em campanha logo após os atentados da sexta-feira 13 de novembro em Paris, foi questionado “onde estaria Deus nos atentados de 11 de setembro de 2001 e Paris”, e que respondeu a essa pergunta reconhecendo que nem sempre é possível entender os planos divinos.
“Eu respondi: ‘onde Deus está sempre. No Seu trono, no Céu’. A questão é: ‘como Deus poderia permitir que essas coisas ruins aconteçam?’. Ele sempre nos desafia a entender que os caminhos d’Ele não são os nossos caminhos. O que podemos interpretar como ruim e certamente o é, no caso de Paris ou do 11 de Setembro, mesmo que faça parte de um plano mais amplo para o universo e para a nossa vida, é que nós simplesmente não vamos saber a resposta. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos”, disse o senador da Flórida.
De acordo com informações do Christian Post, Rubio afirmou em seguida que muitas pessoas se portam como crianças pequenas, comportando-se perante a soberania de Deus como quem acredita que “seus pais deixariam médicos prejudica-lo com agulhas, quando vão receber uma vacina”.
“Tudo o que a criança compreende nos seus 3 ou 4 anos de idade é que seu pai e sua mãe a ama, mas está permitindo que um estranho enfie uma agulha em seu braço – ou alguma outra região do corpo – e isto dói, dói muito. ‘Por que eles estão permitindo que eu seja ferido por esse estranho? Eu não entendo isso’. Mas eu entendo. Enquanto essa agulha fere o braço da criança durante 3 ou 4 segundos, ela o faz para impedir que algo muito mais perigoso, muito mais doloroso e muito mais difícil aconteça mais tarde”, contextualizou.
Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto entre os pré-candidatos do Partido Republicano, Rubio reconheceu que “não busca a orientação de Deus tanto quanto deveria”, e que frequentemente sente-se tentado a duvidar de sua crença: “Você duvida de sua fé quando você é confrontado com um desafio ou problema e você começa a ter profunda ansiedade sobre isso. Somos biblicamente ordenados a não ter medo. Você sabe por que? Porque Deus está nos dizendo que ‘não importa o que aconteça, isto [desafio] é parte do meu plano. Vou dar-lhe a força para suportá-lo, quer você goste ou não’”.
Por fim, o senador uma compreensão da mensagem bíblica que vem se tornando rara: “Somos encorajados a ter paz. A paz que nos foi prometida não é a que nos diz que ‘tudo vai dar certo sempre’. Não foi isto que nos foi prometido. Aqueles entre nós que compartilham a fé cristã, só têm a certeza de que irão passar por adversidades. Somos informados de que seremos discriminados, odiados, perseguidos. Obviamente, temos a sorte de viver em um país onde a perseguição é relativa em comparação com outras partes do mundo […] A nenhum de nós está prometida prosperidade. A paz que nos é prometida é aquela capaz de lidar com o que quer que aconteça em nosso caminho, mantendo o espírito de felicidade e alegria, sabendo que tudo isso vem de Deus e é parte de Seu plano, que nós não entendemos completamente”, concluiu.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer