Alexandre Canhoni relata como foram os ataques às igrejas no Níger

Alexandre Canhoni relata como foram os ataques às igrejas no Níger
Missionário relata como foram os ataques às igrejas no Níger
Alexandre Canhoni, ex-paquito Xandy, e sua família moram no Níger há 14 anos desenvolvendo um trabalho social e missionário que atende cerca de 2.000 pessoas, entre crianças e adolescentes.
Ao longo desses anos ele jamais pensou que presenciaria um ataque tão violento de muçulmanos contra cristãos. “17 de janeiro vai ficar marcado para o resto de nossas vidas”, disse o ex-paquito em entrevista ao Gospel Prime Cast.
O missionário relatou que no começo da tarde daquele sábado ele começou a receber mensagens de que as igrejas estavam sendo atacadas. Ele fez algumas ligações e confirmou as mensagens: os muçulmanos estavam atacando igrejas e estabelecimentos administrados por cristãos.
Os voluntários africanos que trabalham com o casal brasileiro recomendaram que eles saíssem de casa, pois a turma dos extremistas estava se aproximando. “Foi um milagre porque o Senhor cegou a gente passando e nos levou para um caminho que eu não lembro para onde Ele me levou”.
Alexandre e sua família conseguiram um abrigo para passar a noite e ao retornar para sua casa pode ver o rastro de destruição deixado pelos religiosos que resolveram se vingar dos cristãos por conta da publicação francesa Charlie Hebdo que voltou a fazer sátira com o profeta Maomé, mesmo depois do massacre que matou 12 funcionários da revista.
A casa e o espaço onde as crianças recebiam alimento e cursos profissionalizantes foram completamente destruídos. Todos os utensílios foram quebrados como mesas e cadeiras, e a estrutura do imóvel foi comprometida pelos golpes que foram dados com ferramentas pesadas.
Diante do risco de novos ataques, alguns missionários cristãos começaram a deixar o Níger, mas Alexandre não pretende deixar o país africano. “Eu só saio com os meus filhos. Nós estamos com 17 filhos adotados”, relatou.
Pelos filhos e pelas milhares de pessoas que são atendidas pela missão, o brasileiro prefere reconstruir o espaço para voltar a trabalhar com a comunidade. Os moradores locais se juntaram para limpar os destroços deixados pelos radicas e agora Canhoni pede a colaboração dos brasileiros para ajudá-lo a construir o imóvel.
Se você desejar contribuir com esta obra, acesse www.guerreirosdedeus.com.br
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”