Ex-zagueiro da seleção brasileira supera alcoolismo ao conhecer Jesus
O atual capitão do Bragantino, zagueiro da seleção olímpica de 2000, o jogador Álvaro, 35 anos, revelou sua superação no alcoolismo depois de encontrar a Jesus Cristo. De acordo com o Globo Esporte, Álvaro sofreu com vício desde que se tornou jogador na Espanha, onde esteve por cerca de oito anos. Após chegar a um quadro de depressão, Álvaro pensou até em suicídio.
Porém, o jogador encontrou forças em Deus e decidiu se tratar quando reconheceu a sua doença. Hoje, ele é evangélico e casado com a irmã do seu pastor, com quem constituiu uma família e comemora a sua mudança de vida.
“O alcoolismo é um leãozinho que está dentro de você, solto. Você o prende dentro de uma jaula. Se você der uma brecha, ele sai de novo. Você nunca vai deixar de ser alcoólatra. Isso está em mim, mas hoje está controlado”, disse Álvaro, cujo pai morreu do problema há cerca de dois anos.
O zagueiro aproveitou seu tempo longe dos gramados para fazer o curso de técnico na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), onde diz ter se encontrado.
“Esse curso foi muito interessante. Se soubesse, teria feito muito antes. Abriu minha mente para entender o que um treinador pensa. Nós jogadores somos muito egoístas. Se tira do time ‘não presta, não gosta de mim, é traíra’. As coisas não são assim”, afirmou.
Atualmente Álvaro joga no Bragantino como zagueiro e pretende encerrar sua carreira aos 39 anos. Até lá, ele pretende adquirir o máximo de conhecimento que puder.
Fonte: Verdade Gospel
Comentários
Postar um comentário