Muçulmanos montam tenda e divulgam o islamismo na Copa

Muçulmanos montam tenda e divulgam o islamismo na Copa
Muçulmanos montam tenda e divulgam o islamismo na Copa
Muçulmanos de Cuiabá resolveram divulgar o islamismo durante a Copa do Mundo 2014. Quem for acompanhar os jogos na Arena Pantanal, na capital matogrossense, vai encontrar esses religiosos divulgando sua fé e defendendo a paz.
A Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (Wamy – sigla oficial do grupo) enviou cerca de 100 mil livros para Cuiabá, publicações que foram distribuídas para os turistas que chegaram na tenta montada pelos muçulmanos que moram na cidade.
Mais de 15.000 desses livros já foram entregues segundo o Omar Omama, líder religioso da comunidade muçulmana em Cuiabá. Muitos dos visitantes esperados são os torcedores da Bósnia e da Nigéria, países de maioria muçulmana.
Nesta semana, de acordo com o site G1, muitos desses torcedores já haviam passado pela tenda e até participaram dos cultos na mesquita de Cuiabá. “Eles chegam nos hotéis e perguntam se há alguma mesquita e onde ficam os restaurantes com a culinária islâmica. E os hotéis nos indicam, já sabem da mesquita”, explicou o sheikh Jihad Hammadeh, diretor da Wamy.
O sheik afirma que os livros são entregues a todos que se aproximam e cada título é entregue segundo as perguntas que os visitantes da tenda fazem. “Não perguntamos a religião das pessoas. Percebemos pelas perguntas delas, pela curiosidade. Já os muçulmanos se identificam de início. É uma forma também de levar a nossa cultura a todas as pessoas”, disse Hammadeh.
Mas além de divulgar suas crenças, a tenda dos mulçumanos de Cuiabá também serve para recepcionar os turistas que professam a mesma fé que eles. “Muitos deles nem sabem que existem muçulmanos aqui [em Cuiabá] e quando nos encontram ficam surpresos”.
A Wamy é uma entidade internacional, reconhecida até pela ONU, que tem um projeto intitulado ‘Paz é a mensagem do Islam’. Além da ação em Cuiabá, os muçulmanos estão com projetos parecidos em todas as doze cidades sedes da Copa do Mundo.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

  1. COMO RECRUTAM OS ALICIADORES ISLÂMICOS?
    1) Tudo começa com a curiosidade pela “fascinante” cultura árabe, passando a frequentar os “Grupos de Estudos Islâmicos” (na Europa isso é muito comum, principalmente dentro das Universidades!)
    2) Na Europa, por exemplo, o perfil desejado pelo islã são de jovens estrangeiros, de bom nível, que falem mais de um idioma, de nacionalidade insuspeita, que estão fazendo intercâmbio cultural (Mas jovens pobres, desajustados, marginalizados, ex-presidiários, desempregados e imigrantes são outro grande alvo!)
    3) Após a conversão ao islã, os novos “irmãos” na fé oferecem de tudo: de atenção à dinheiro! Viram sua família e seus melhores amigos!
    4) Após meses frequentando os Grupos de Estudo Islâmicos e as Mesquitas, o novo convertido é convidado a ir a reuniões “um pouco mais radicais”, cujas ideias vão além do lado “pacífico” do Alcorão, até ao ponto de ser apresentado aos recrutadores do “Islã Radical” (homens de boa aparência, sem barba, perfumados, alegres, conhecedores da cultura cristã, enfim, com cara de ocidentais)
    5) Por fim, o jovem é doutrinado na “Guerra Santa” (Jihad) contra os infiéis, sendo treinados na utilização de armas, bombas caseiras e atentados terroristas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina