Putin é novo Caim, diz líder da Igreja ortodoxa ucraniana

Putin é novo Caim, diz líder da Igreja ortodoxa ucraniana
Putin é novo Caim, diz líder da Igreja ortodoxa ucraniana
A intervenção militar da Rússia na Ucrânia tem incomodado até mesmo o chefe da Igreja ortodoxa, Filaert, que comparou o presidente russo Vladimir Putin com Caim.
O texto divulgado no sábado (6) pelo religioso acusa Putin de “derramar o sangue dos irmãos” comparando-o com o filho de Adão que matou seu próprio irmão, Abel.
Sem citar o nome do presidente, o artigo afirma que “um dirigente ortodoxo que diz ser irmão do povo ucraniano, mas que, por seus atos, se converteu em um novo Caim, que faz derramar o sangue dos irmãos e enreda o mundo na mentira”.
Filaert está incomodado com as ações do líder russo e numera as atitudes que ele não aceita: “Ele diz mentiras evidentes: ao enviar mercenários que matam em nosso país, fala de um ‘conflito interno’ no qual não está envolvido; ao enviar à Ucrânia tropas regulares que são subordinadas suas, diz publicamente que não são”.
O chefe da Igreja ortodoxa ucraniana é conhecido por suas opiniões contrárias ao chefe do Kremlin e se tornou um inimigo russo desde a anexação da Crimeia à Rússia. Ao se dirigir aos fiéis, ele pediu para que eles “não tenham medo deste dirigente” pois “seu fim está próximo”.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina