Para promotor, Macarrão é 'facínora' e Fernanda sabia do sequestro de Eliza


Durante duas horas e meia, o Ministério Público e os assistentes de acusação defenderam a condenação de Macarrão e Fernanda de Castro, ex-namorada de Bruno. O primeiro a ter a palavra e discursar por mais de duas horas foi o promotor Henry Wagner Vasconcelos, que clamou para os jurados a completa condenação do réus que formavam "a rapaziada" de Bruno, composta por "crápulas", segundo ele.
Antes de iniciar seus argumentos, Vasconcelos agradeceu aos advogados "de bem" que fazem parte do processo e não reservou elogios aos trabalhos da juíza Marixa Fabiane Lopes. Para o promotor, a magistrada tem "ombros que suportam o peso do mundo", disse citando o poema 'Os Ombros Suportam o Mundo' de Carlos Drummond de Andrade.
Mantendo contato visual com os sete jurados, o responsável pela acusação utilizou a quebra de sigilo telefônico dos réus para traçar e contar "o que realmente aconteceu com Eliza Samudio". Para o promotor, o papel de Macarrão foi fundamental na morte da ex-modelo. "Peço a condenação de Macarrão pela atuação co-articuladora no homicídio. Eliza não teria sido morta nem sequestrada se não fossem os poderes dos bastidores exercidos por esse facínora. Ela não tinha qualquer chance de resistência ou chance de defesa."
Um dos pontos apresentados pelo promotor é a contradição do interrogatório de Macarrão e Fernanda. Ela não teria recebido a chamada para ir à casa do goleiro. Os documentos mostram que Fernanda ligou para Jorge, talvez procurando Macarrão. "Fernanda já sabia que Eliza seria sequestrada. Ela teve iniciativa de fazer o contato telefônico de se implicar nos fatos”. Ainda segundo o promotor, Fernanda fez várias ligações para o 'Fettuccine' [tipo de macarrão], disse ironizando o apelido de Macarrão. "Ela foi envolvida por ambos (Macarrão e Bruno), mas também se jogou aos fatos."
Fonte: IG

Comentários

  1. meu querido promotor estou distante acompanhodo esse prosseo e vejo tudo que ocorre ai pelo o prosseso mas qum matou jesus nao foi juda ele foi o que mandou mas se matou prnde esse bruno e acaba com essa polemica deixa morrer na cadei isso nao presta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”