Israel deve apoiar exército egípcio contra muçulmanos, diz jornal

Fonte disse que exército poderá 'colocar o país em marcha'
Fonte disse que exército poderá ‘colocar o país em marcha’
Israel considera que deve apoiar o exército egípcio em seu confronto com a Irmandade Muçulmana, afirmou uma autoridade do governo citada pelo jornal ‘Jerusalem Post’.
“Devemos apoiar o exército egípcio para permitir que coloque o país em marcha”, afirmou a fonte, que não foi identificada.
A imprensa israelense destaca que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ordenou aos membros de seu governo e aos porta-vozes oficiais que não façam declarações públicas sobre os acontecimentos no Egito e não pronunciem críticas sobre a política americana para o país.
Segundo a fonte citada pelo ‘Jerusalem Post’, “não se deve retirar nada (dos militares), nem prejudicá-los ou ameaçá-los”, em referência ao cancelamento do governo dos Estados Unidos de manobras militares conjuntas com o Egito como forma de protesto contra a repressão do exército egípcio.
Também existe a possibilidade de um eventual congelamento da ajuda americana anual de 1,5 bilhão de dólares ao Egito, sendo 1,3 bilhão apenas para o exército.
O ‘Jerusalem Post’ completa que as autoridades israelenses destacam em suas mensagens a Washington e aos principais países europeus que é preciso atuar para que o Egito não afunde.
“A prioridade atualmente não é a democracia e sim a necessidade de que o Estado funcione. Uma vez que o Egito entre nos trilhos, poderemos falar de uma reativação do processo democrático”, afirmou a fonte.
“Se descartarmos este fator (o exército), o Egito tomará o caminho da Síria, Tunísia e Líbia. Se isto agrada ou não, ninguém pode incomodar o Egito agora”, disse.
Fonte: Verdade Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer