Comandante da PM perdoa todos os desvios de conduta dos militares
O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Erir da Costa Filho, decidiu anistiar os militares de todas as patentes da corporação de punições referentes a atos indisciplinares praticados nos últimos dois anos. A informação foi divulgada na coluna da jornalista Berenice Seara, do jornal Extra, neste sábado.
Segundo o jornal, todos os policiais foram liberados das punições, inclusive os que cumprem ou deveriam cumprir pena de prisão. A justificativa para as anistias seria o rigor já aplicado pela corregedoria desde que Erir da Costa Filho assumiu o comando da PM, há dois anos, informa a publicação. Em 2012, foram realizadas exclusão e licença de 317 PMs.
O Extra complementa que a decisão da Polícia Militar se baseou ainda no empenho dedicado pela tropa durante a Copa das Confederações e os protestos da cidade. A PM informou que as anistias só valem para casos de menor potencial ofensivo e que os mais graves continuam no Conselho de Disciplina.
Erir da Costa Filho já anunciou sua saída do cargo e o substituto dele já deve ser nomeado na próxima semana. A PM enfrenta um embate dentro da própria instituição e está com a imagem desgastada pelas duras críticas quanto à maneira de reprimir as manifestações.
Além de todo o problema das ações contra manifestantes, Beltrame teria ficado incomodado com uma discussão pelo Twitter da corporação, gerenciado por Erir, com a Alerj e a Ordem dos Advogados do Brasil.
Fonte: Verdade Gospel
Comentários
Postar um comentário