Haddad é acusado de retaliação a pastor por fechamento de igreja

Imagem: Divulgação
Vereadores do PSDB pretendem entrar com uma representação contra o prefeito Fernando Haddad o acusando de retaliação. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi contra a proposta do aumento do IPTU e duas horas depois a igreja que ele lidera, a Igreja Bola de Neve da Pompeia, foi fechada pela prefeitura.

“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação”, disse Tuma.
O tucano faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo que nesta quarta-feira (9) estava votando sobre o projeto de aumento. Tuma pediu para retirar a pauta e ainda pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor.
Durante a sessão da CCJ houve bate-boca entre Eduardo Tuma e o líder do PT, o vereador Arselino Tatto, que quer manter tanto a proposta de aumentar o IPTU como o Plano Diretor. A resposta dessa confusão atingiu a vida particular do vereador que é pastor.
“Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3.000 famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, se queixa.
O líder do PSDB, o vereador Floriano Pesaro, também acredita em retaliação e discorda dessa posição do prefeito. “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”.
Nesta quinta o tema foi debatido no plenário e os vereadores do PT negaram que a igreja foi fechada por conta de problemas políticos. “Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada”, disse o vereador Alfredinho.
Tuma é líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara e teve apoio de outros vereadores evangélicos como Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM).
A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de uma nota onde “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”. Não informando o motivo para o fechamento a nota diz que o templo estava sendo fiscalizado desde 2012 e que o vereador estava ciente de que local poderia ser lacrado.
A Igreja Bola de Neve da Pompeia está localizada na Rua Turiassú, endereço da antiga sede da denominação que agora está localizada no bairro da Lapa onde antes funcionava a casa de shows Olímpia.
Fonte: Verdade Gospel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina