Na web série Histórias de Amor à Vida, Globo associa gays a evangélicos e causa irritação de internautas cristãos; Entenda
A TV Globo está divulgando na internet uma web série com depoimentos de pessoas com histórias de vida semelhantes às narradas na novela Amor à Vida, e veiculou uma entrevista com os pastores gays Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone.
A emissora da família Marinho é vista por grande parte dos evangélicos como uma das principais promotoras das questões que envolvem a homossexualidade, e embora a novela Amor à Vida tenha apresentado personagens gays e evangélicos, em nenhum momento houve interação entre eles que desagradasse o público.
No entanto, na web série, a emissora narra a história do casal gay destacando sua orientação religiosa ligada à teologia inclusiva. Na entrevista à web série Histórias de Amor à Vida, os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea falaram sobre sua dificuldade em se assumir homossexuais e do processo de adoção de duas crianças.
Fábio Inácio diz que, quando se assumiu homossexual, decidiu “viver para si mesmo”, e não mais conforme a expectativa das pessoas à sua volta. Já Gladstone destacou que teve apoio da família para sua escolha .
No Twitter, alguns internautas contestaram a emissora por promover sua web série misturando homossexuais com evangélicos: “Tem alguma coisa errada com a palavra pastores”, escreveu o usuário Snalb.
“Aí vocês gostam né! Vão criar vergonha na cara, banda de satanista! Vocês e esses pastores vão tudo pro inferno se não se arrependerem”, esbravejou o internauta Bruno Cecil.
As críticas contra a Globo se dão justamente por buscar uma aproximação com o público evangélico sem mudar de postura em relação aos temas considerados polêmicos. Recentemente, o pastor Silas Malafaia afirmou que esse comportamento da emissora incomoda: “A Globo tenta abrir um canal com os evangélicos por um lado e fecha por um lado. A Rede Globo é a emissora campeã no país de promoção da causa gay”.
Fonte: Gospel+
Comentários
Postar um comentário