Em ano de eleição, Lula critica Dilma abertamente
Em ano eleitoral e com a imagem um tanto desgastada por problemas no setor elétrico e “suspeitas” de mau uso do dinheiro da Petrobras, com a compra de refinaria estrangeira, impressionou aos empresários presentes ao almoço com Lula, promovido pelo Merrill Lynch na quarta-feira passada (19), a sem-cerimônia com que o ex-presidente foi crítico ao estilo de Dilma. Segundo Lauro Jardim, em sua coluna no site da Veja, Lula disse:
“Já falei para a Dilma que ela não pode ser chefe da Casa Civil, mas, sim, presidente da República. Tem que delegar. Tem que ser mais líder e menos general”.
Alguns dos maiores empresários e investidores do país estavam presentes neste almoço. Na ocasião, depois de reclamações sobre a distância que Dilma cultiva com o empresariado, Lula mandou outra: “Já disse para ela se aproximar. Tem que fazer discussões como essa nos próximos dois meses… Antes que seja tarde demais”.
Lula arranjou espaço também para censurar a comunicação do governo com a sociedade. Neste quesito, Guido Mantega foi citado nominalmente.
E não se pense que Lula estava em dia de só descer a borduna. Quando um empresário o questionou sobre a Venezuela, fez questão de ser compreensivo com o companheiro Maduro.
Fonte: Verdade Gospel
Comentários
Postar um comentário