Papa e Rainha Elizabeth teriam discutido Ilhas Malvinas

Rainha Elizabeth e seu marido, o duque de Edimburgo, indo ao encontro de papa Francisco no Vaticano (foto: ANSA)


   A visita da rainha Elizabeth à Itália, ocorrida hoje, 3, fez a mídia britânica levantar especulações, já que esta é a primeira viagem oficial da monarca ao exterior desde 2011, a visita durou apenas um dia e foi parte privada e parte oficial. 

    O encontro entre a rainha e o Papa suscitou particular curiosidade, descrito como "diferente" das outras visitas ao Vaticano desde que assumiu o trono em 1952. Quase nada vazou sobre o encontro privado entre a monarca e o Pontífice, mas há quem especule sobre uma possível conversa sobre as Ilhas Malvinas, apesar de fontes diplomáticas afirmarem que o Vaticano tenha garantido neutralidade na questão. 

    As Ilhas Malvinas, sob domínio britânico desde 1833, é alvo de tensão entre Argentina e Reino Unido, sendo que os dois países chegaram a entrar em guerra em 1982 pelo controle do local. A região das ilhas é rica em recursos naturais.

Fonte: Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina