Hospital católico recusa ligadura de trompas em paciente

Hospital católico recusa ligadura de trompas em paciente
Hospital católico recusa laqueadura em paciente
Um hospital católico de Michigan, Estados Unidos, está envolvido em uma grande polêmica que reacende o debate sobre a liberdade religiosa no país.
Alegando motivos religiosos, o hospital negou a autorização de uma ligadura de trompas para uma mulher de 33 anos.
A paciente, Jessica Mann, está grávida de seu terceiro filho e enfrenta o tratamento de um tumor no cérebro. Sua médica recomendou que durante o parto ela seja submetida a uma laqueadura, mas o hospital Genesys Regional Medical Center, em Grand Blanc, não aceita fazer o procedimento.
A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês) entrou no caso para garantir que a mulher seja atendida, mas o hospital não deseja mudar de opinião.
A decisão da ACLU foi apresentar uma queixa ao departamento responsável pela licença e regulação de instituições médicas do Estado. A ideia é que o hospital seja investigado e obrigado a atender a mulher ou então ter sua licença revogada.
“Estamos levando a luta à agência estadual responsável pelo hospital porque é obrigação deles garantir que mulheres como Jessica obtenham os cuidados de que precisam”, diz a advogada da ACLU em Michigan, Brooke Tucker.
O hospital afirmou que não irá comentar o caso e que vai manter sua decisão com base nas diretivas da Igreja Católica. 
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina