Menina com síndrome de Down é presa por queimar páginas do Corão


Uma menina de 11 anos que sofre da síndrome de Down foi acusada de blasfêmia e detida na capital paquistanesa, Islamabad, por queimar páginas do Corão, informou neste sábado uma organização cristã do país.
A Christians in Paquistan, que denunciou o fato por meio de seu site, disse que a menor foi detida na sexta-feira no bairro de Umara Jaffar. A família da criança é cristã.

O jornal Express Tribune entrou em contato com a polícia local, que confirmou que a menina foi acusada do crime. A controvertida lei da blasfêmia, que foi aprovada durante o mandato do ditador militar islâmico Mohammed Zia-ul-Haq (1977-88), contempla inclusive a possibilidade da pena de morte por difamação contra o Islã ou o profeta Maomé.
A lei foi utilizada várias vezes pelas autoridades para atingir indivíduos de grupos religiosos minoritários. Ativistas e defensores dos direitos humanos denunciam abusos e pedem que a lei seja abolida.
No Paquistão, país criado em 1947 como pátria para os muçulmanos do subcontinente indiano, aproximadamente 97% da população é islâmica, segundo o último censo das autoridades.
Fonte: Terra

Comentários

  1. Isto é ridículo e desumano. Tenho até vergonha de viver em um mundo com pwessoas tão ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. Nem parece que estamos em pleno seculo XXI. O nosso país Brasil tem que somar suas forças com outras nações e impedir que essas coisas aconteçam. Isto é bárbaro e animalesco ainda mais em se tratando de uma pessoa com Síndrome de Down.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer