Vídeo: presidente russo se irrita ao ter mão beijada por padre ortodoxo


O presidente russo, Vladimir Putin, ignorou as câmeras nesta terça-feira (7) quando se mostrou visivelmente irritado e surpreso com um padre ortodoxo que beijou a sua mão, durante uma visita oficial no norte do país. Informou o site do jornal O Globo.
Putin visitava o Mosteiro da Transfiguração, na ilha de Valaam. Assim que chegou à catedral, o presidente saudou alguns fiéis e autoridades eclesiásticas, até que um dos padres resolveu beijar a sua mão. No susto, Putin retirou a mão rapidamente, reclamou e depois parece tentar afastar o padre. As imagens foram divulgadas pela televisão russa.
‘Ironia religiosa’
Coincidência ou não, também nesta terça-feira, a promotoria do julgamento das integrantes da banda punk Pussy Riot, na Rússia, pediu uma pena de três anos de prisão para as jovens, sob a acusação de “vandalismo” motivado por ódio “religioso”. Maria Alyokhina, de 24 anos, Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, e Yekaterina Samutsevich, 29 anos, foram presas após realizarem um protesto contra o governo de Vladimir Putin em frente da catedral Cristo Salvador, em Moscou. Na polêmica manifestação da banda, em 21 de fevereiro deste ano, as integrantes invadiram o altar da igreja ortodoxa e fizeram uma “oração” para que a Virgem Maria tirasse Putin do poder.
Assista ao vídeo 


Fonte: Verdade Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer