Vídeo: musical da Broadway fala sobre parábolas da Bíblia


Está em cartaz no Teatro Commune, em São Paulo, o espetáculo Godspell, que possui como base as parábolas do Evangelho de Mateus, entre elas a do Filho Pródigo e a do Bom Samaritano. A ideia do musical é levar ao espectador mensagens bíblicas com uma mistura de teatro, música, brincadeira, humor e poesia. A peça entrou em cartaz no dia 3 de agosto e permanecerá até o dia 30 de setembro.
Símbolo da contracultura americana dos anos 60 é considerada uma das obras mais famosas da Broadway. A versão brasileira é produzida por Janaína Lince e Evandro Martins Fontes e dirigido por Kleber di Lazzare. A peça apresenta uma visão contemporânea e urbana da obra de Stephen Schwartz.
O enredo é composto por um grupo de 12 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – que têm seus caminhos cruzados por João Batista, Judas e Jesus Cristo. Desse encontro inesperado surgem situações que alteram as ações e o olhar de todos pela vida.
No Brasil, Godspell já está na quarta montagem. A primeira, em 1973, com Antonio Fagundes encabeçando o elenco. Dez anos depois, em 1983, uma produção carioca foi apresentada num circo na Gávea, com Fernando Eiras no papel de Jesus, e direção musical do maestro Marcos Leite. A montagem mais recente foi em 2002, com produção de Miguel Falabella .
Assista ao vídeo dos bastidores do espetáculo 

Fonte; Verdade Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer