Pastor Silas Malafaia volta a criticar a Igreja Católica: “Querem Jesus, mas não querem Sua Palavra”

Pastor Silas Malafaia volta a criticar a Igreja Católica: “Querem Jesus, mas não querem Sua Palavra”
Desde que criticou o discurso de simplicidade do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o pastor Silas Malafaia vem travando embates com fiéis católicos a respeito da liturgia da denominação.
Nesta quarta-feira, Malafaia voltou a tecer críticas ao fato de que a Igreja Católica prega que Maria, a virgem que deu à luz Jesus, seja intercessora junto a Deus.
“Palavras de Jesus : João 14.6 ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim’. Jesus é o único caminho,o resto é conversa. Em nenhum momento o papa fala para ler a Bíblia, vamos ver Jesus: João 5.39 ‘Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna…’ Desafio : em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora? Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46. Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia”, escreveu o pastor no Twitter.
twitter silas malafaia
Diante das críticas feitas pelos católicos, o pastor voltou a falar sobre o assunto, sugerindo que os fiéis católicos lessem suas Bíblias a fim de encontrar referências que baseassem suas crenças.
“Vão me responder com a Bíblia ou com conversa fiada? Queridos católicos, leiam a Bíblia, depois a gente conversa.Vamos, leiam! É o livro de Deus. Onde a Bíblia diz que Maria é intercessora? Diga a passagem bíblica. A Bíblia diz 1 Tm2.5: ‘Há um só Deus e um só mediador, Jesus Cristo’. Os textos citados se encontram em qualquer versão de bíblia católica. Quem define a verdade no cristianismo é a Bíblia, o resto é heresia. A verdade dói, confronta, expõe e muitos não suportam isso. Quer saber o que é verdade no cristianismo? Leia a Bíblia”, orientou o pastor.
A reação dos católicos e demais seguidores não-evangélicos do pastor não foi amigável. Um internauta retrucou dizendo que os evangélicos gostariam de ser liderados por um único sacerdote, assim como os católicos: “Inveja de vocês, em ter um pastor que norteasse os ‘diversos’ templos evangélicos… Que ‘unisse’… Entendo…”, zombou.
A ironia também foi outra ferramenta bastante usada contra as publicações feitas pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo: “O pastor Malafaia tá ensinando o papa a rezar a missa. Vamos acompanhar”, publicou uma usuária.
“Pastor Malafaia, até um rato de esgoto é mais cristão do que você”, atacou outra usuária. Malafaia limitou-se a responder: “Em nome de Jesus, que a cura, o milagre que você precisa, aconteça na sua vida. Fique na paz de Cristo”.
Fonte:Gospel+

Comentários

  1. Esse bobo alegre histérico que se auto proclamou pastor procura a polêmica, É essencial para ele estar na mídia. Ele não tem compromisso com a verdade. O importante para ele é falar. Ele pretende lançar-se no vácuo deixado pelos demais pastores e tal como se auto proclamou pastor, também se auto nomeou como o “defensor” da família brasileira. Mas ele não tem compromisso algum. Pode mudar de lado de uma hora para outra, tal como já fez em relação a teologia da prosperidade que atacou e agora patrocina e tal como já fez com macedo, valadão e santiago que por vezes são “irmãos em cristo” e outras horas “hereges”. Aliás, herege é a palavra mais doce que lhe sai da boca. Quando está zangado chama de idiotas ou trouxas os seus próprios pares que não pregam a luceferina teologia da prosperidade. Ele precisa da polêmica e aproveita a omissão dos demais pastores para apresentar uma espécie de produto diferenciado que no caso seria a “defesa” da família. É preciso recordar que silas e tantos outros pregadores, felizmente não são todos, tratam seus súditos como mercadorias e possíveis clientes. Sobre estes as escrituras advertem: “…e farão comércio de vós.” O que ele pretende é pegar uma carona no evento católico. O esquecimento de sua pessôa lhe é mortal. Sua vaidade não tem limites e só perde para sua arrogância, soberba e falta de amor cristão. Ora, foi ele mesmo que defendeu macedo quando a Globo publicou os vídeos denunciando as manobras do "bispo" do aborto anos atrás. Ele defendeu von helder quando aquele outro chutou a santa católica. Ora, os filhos de von helder e macedo fazem as obras de seus pais. Pode árvore má produzir bons frutos ? Pelos frutos conhecemos a árvore. Ora, silas é um filho do seu tempo. Um sub produto de nova era de falsos mestres e falsos iluminados. Ele faz tudo que é próprio de seu caráter. E como ele é do mundo o mundo lhe ouve. Por isto ele tem seguidores. E assim se cumpre: “…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

    ResponderExcluir
  2. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    Is 45.20

    ResponderExcluir
  3. Leitor contra fatos não ar argumentos leiam a Bíblia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer