Bispo Edir Macedo publica artigo com “10 razões” para um cristão votar em um irmão na fé

Bispo Edir Macedo publica artigo com “10 razões” para um cristão votar em um irmão na fé

A proximidade das eleições em outubro levou o bispo Edir Macedo a publicar um texto defendendo a tese de que um cristão deve necessariamente votar em um irmão na fé.
O artigo foi escrito com a colaboração do genro do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Renato Cardoso. “10 razões porque o cristão vota em cristão”, sugere o título do texto.
“Porque tudo o que é preciso para os maus prevalecerem é que os bons não façam nada e simplesmente assistam das arquibancadas. (Ester 4.14)”, explica o autor, antes de acrescentar outros nove motivos.
“Porque somos chamados a obedecer às autoridades governamentais. Se estas forem más, estaremos sujeitos a elas e às suas leis. (Romanos 13.1); Porque o governo eleito cria, executa e julga segundo leis que afetam os princípios cristãos, tais como casamento, família, sexualidade, liberdade religiosa e muito mais. Para proteger esses princípios, precisamos eleger líderes que os tenham. (Daniel 3.5-8); Porque o povo de Deus é advertido por Ele a não eleger um incrédulo para o governar. (Deuteronômio 17.15); Porque ‘Os maus não governarão para sempre a terra do povo de Deus; se eles governassem, até os bons começariam a fazer o mal’. Salmo 125.3. A nossa obrigação é não permitir que os maus continuem governando nossa terra; Porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33.12. Devemos eleger líderes de nossa nação que não somente digam que creem em Deus, mas que realmente tenham um histórico de vida com Deus e para Deus; Porque nós somos sal da terra e fazemos a diferença positiva na esfera do governo. Temos vivido dias em que pessoas más, odiosas e sem Deus têm ocupado cargos políticos importantes. Se não tivermos representantes cristãos nesse meio, seremos ainda mais perseguidos e oprimidos. (Mateus 5.13); Porque ‘Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada’. Provérbios 11.11. Os perversos fazem sua voz ser ouvida nas urnas. Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país; Porque ‘quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme’ Provérbios 29.2; Porque o padrão bíblico para os líderes do povo é que sejam capazes, temam a Deus, mereçam confiança e sejam honestos em tudo (Êxodo 18.21,22), pois eles serão responsáveis por servir o povo com a justiça todo o tempo”, orienta o texto.
Ao final, o artigo alerta que existem muitos interessados apenas em se identificar como cristãos por interesse eleitoral, mas que na realidade, não passam de aproveitadores: “Nem todos os candidatos que se dizem cristãos verdadeiramente são. Informe-se, investigue e, acima de tudo, vote por fidelidade a Deus acima de fidelidade a qualquer pessoa ou partido. O futuro da nação está em suas mãos. Não deixe de votar. Espalhe isso para todos os cristãos que você conhece”.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer