Ebola já matou 4.922 pessoas no mundo, aponta OMS

O número de mortos pela epidemia de ebola já chegou a 4.922 em oito países, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados neste sábado. O total de casos registrados soma 10.141. Os três países mais afetados na África Ocidental (Guiné, Libéria e Serra Leoa) registram 4.912 mortes pela doença. Os dados da OMS foram contabilizados até o dia 23 deste mês. 
A agência ressaltou, em nota, que dois dos oito distritos da Libéria e da Guiné têm relatado casos confirmados ou prováveis ​​de Ebola. Os dados também incluem casos registrados na Nigéria e no Senegal, onde a OMS considera que não há mais a epidemia. Os casos isolados na Espanha, Estados Unidos e Mali também estão no relatório. 
Na sexta-feira morreu em Mali uma menina de dois anos recém-chegada da Guiné. A menina foi o primeiro caso identificado com o vírus no país. Uma equipe da OMS foi enviada ao país para avaliar os sistemas de saúde e as condições da infecção. O governo local aconselhou à população evitar os deslocamentos desnecessários para regiões da epidemia, e respeitar as medidas de higiene e precaução.
Cura - A enfermeira Amber Vinson, segundo caso de transmissão do vírus ebola nos Estados Unidos, conseguiu se curar do vírus. O Hospital da Universidade Emory, onde Amber está internada, declarou em um comunicado na sexta-feira que os exames não detectam mais o vírus em seu sangue. Outra enfermeira, Nina Pham, primeira pessoa infectada pelo ebola nos Estados Unidos, também conseguiu se curar da doença.

Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer