Marina apoia Aécio, mas exige mudança em programa de governo

Terceira colocada, Marina Silva aceita apoiar Aécio Neves (foto: EPA)

Terceira colocada, Marina Silva aceita apoiar Aécio Neves (foto: EPA)
07 OUTUBRO, 20:07SÃO PAULOZBF
A terceira colocada nas eleições presidenciais brasileiras, Marina Silva (PSB), decidiu apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno do pleito, marcado para 26 de outubro. Com isso, a força do tucano cresce contra a atual mandatária, Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.

No entanto, Marina, que conquistou 21% dos votos, exige mudanças no programa de governo de Aécio. Ela quer que o tucano inclua algumas das causas pelas quais luta, como educação e meio ambiente. A dupla tentará costurar um acordo a partir de itens convergentes nos dois programas de governo, como reforma tributária e fim da reeleição.

Até o momento, porém, ainda está em discussão se o apoio de Marina será pessoal ou contará com o PSB, já que a candidata não faz parte da legenda e assumiu a candidatura apenas devido à morte de Eduardo Campos, em agosto.

A Comissão Executiva Nacional do PSB deve se reunir amanhã (8), em Brasília, para avaliar o rumo que tomará no segundo turno.

Em 2010, Marina Silva, que também ficou na terceira colocação, preferiu manter neutralidade no segundo turno. Ela chegou a enviar uma lista de 10 itens de seu programa de governo aos então concorrentes José Serra (PSDB) e Dilma. Sem resposta dos presidenciáveis, Marina decidiu não apoiar nenhum deles.

Fonte: Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer