Estudante nigeriana é libertada pelo Boko Haram

Estudante nigeriana é libertada pelo Boko Haram
Estudante nigeriana é libertada pelo Boko Haram
Uma adolescente nigeriana sequestrada pelo Boko Haram foi libertada pelos terroristas e conseguiu encontrar o caminho de casa. A jovem pode ser filha de um carpinteiro que deixou o Chade para viver na cidade de Chibok, onde em fevereiro deste ano 276 meninas foram sequestradas da escola.
A menina passou a primeira noite em uma igreja e segundo o reverendo Enoch Mark, que acompanhou a jovem durante toda a noite, ela estava aterrorizada e não dormiu. A jovem gritava “eles vão me matar! Eles vão me matar”.
A jovem afirma se chamar Susannah Ishaya, mas há quem duvide de sua identidade, pois ela não fala o dialeto. Ela foi a primeira das 219 meninas que estão sob a ameaça dos terroristas do Boko Haram a ser libertada. Nos dois primeiros dias de sequestro, 57 das jovens conseguiram fugir.
O reverendo Mark, pastor da Igreja dos Irmãos, diz que a aparição da garota gera esperança nas famílias das 218 que continuam desaparecidas. A adolescente afirma que outras garotas reféns também foram libertadas, pois os terroristas as consideraram doentes de mais. Nenhuma outra conseguiu encontrar o caminho de casa.
O desafio de agora é confirmar a identidade da adolescente para levá-la até seus pais. O vice-diretor da escola onde ocorreu o sequestro está tentando que o hospital militar no Norte da Nigéria faça essa identificação.
Até o momento o carpinteiro que seria pai da garota ainda não foi encontrado. Segundo relatos a jovem foi deixada em um arbusto no dia 19 de setembro e andou desorientada por quatro dias até chegar a uma vila.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer