“Árvore” de Natal que era visível da Coreia do Norte deverá ser reconstruída por cristãos

“Árvore” de Natal que era visível da Coreia do Norte deverá ser reconstruída por cristãos


Na Coreia do Sul, uma torre que servia para receber uma iluminada decoração de Natal e que era ameaçada constantemente pela Coreia do Norte foi desmontada por questões de engenharia, mas poderá ser reconstruída para voltar a ser decorada.
O governo sul-coreano planeja permitir que o monumento, localizado na colina Aegibong, seja reconstruído. Quando a desativação foi anunciada, grupos cristãos protestantes se manifestaram contra a retirada da torre.
Durante o tempo em que a torre de aço estava de pé no local, ela era decorada com temas natalinos todo final de ano, e recebia uma cruz iluminada no topo. O governo da Coreia do Norte, que proíbe a religião no país, repudiava a decoração natalina por considerá-la um instrumento de propaganda e ameaçava disparar mísseis contra ela.
Como a colina Aegibong é próxima à fronteira com a Coreia do Norte, quando decoração natalina ficava visível a partir da cidade norte-coreana de Kaesong.
A Coreia do Sul destacou que o desmonte da torre foi determinado por questões de segurança para os turistas que visitam a colina, pois testes feitos na estrutura da torre demonstraram que ela estava correndo riscos.
O Conselho Cristão da Coreia, uma das maiores organizações religiosas do país, disse no mês passado que a torre era um símbolo de paz e não um instrumento de propaganda. O ministro sul-coreano da Defesa Han Min-koo foi no mesmo sentido e afirmou que a remoção da torre “não era a coisa certa a fazer.”
Com a manifestação do ministro da Defesa sul-coreano, a Coreia do Norte respondeu dizendo através de seus meios de comunicação estatais que a torre “não é apenas um meio para eventos religiosos, mas um símbolo de confronto para escalada das tensões”, segundo informações do Wall Street Journal.
A nova torre será instalada pelo Conselho Cristão da Coreia e deverá ter sua decoração finalizada em até duas semanas, tendo como prazo máximo para conclusão o dia 23 de dezembro.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer