Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay

Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay
Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay
Um arcebispo da Igreja Luterana na Finlândia tomou uma decisão que fez com que os milhares de fiéis abandonassem a denominação: apoiou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Kari Makinen fez comentários favoráveis à legalização da união gay, dizendo ser a favor também da adoção de crianças por homossexuais e ver os sobrenomes dos casais sendo compartilhados com os filhos.
Na Finlândia os primeiros casamentos gays devem acontecer em 2017, mas os fiéis que não concordam com a prática e nem com a decisão civil do país em validar essas uniões resolveram se desligar da instituição.
Para isso cerca de 8 mil pessoas assinaram no último sábado (29) suas resignações da igreja, registrando através do site da denominação que não concordam com o posicionamento de Makinen que vai contra o que a Bíblia prega a respeito das relações afetivas.
Não apenas na Finlândia, mas também em outras nações a Igreja Luterana já se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo. Em 2009 a denominação foi a favor da lei na Suécia que aprovou a união civil desses casais, em 2012 foi a vez da Igreja Luterana na Dinamarca ficar a favor da lei que une casais homossexuais.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer