Evangélica, Joelma é tida como homofóbica por não ser a favor do casamento gay; Jean Wyllys diz que cantora é “estúpida e hipócrita”


As declarações da cantora Joelma repercutiram negativamente entre os militantes homossexuais e personalidades, e agora a vocalista da banda Calypso tornou-se mais um alvo de críticas.
Joelma, que é evangélica, declarou que ser contra o casamento gay porque a Bíblia prega contra, e que se tivesse um filho homossexual, “lutaria até a morte para convertê-lo”.
Uma das frases da cantora, em que ela compara a dificuldade para abandonar a prática homossexual com a dificuldade de se recuperar de um vício gerou as maiores críticas. Na entrevista à revista Época, Joelma diz que conhece “muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.
Como parte da repercussão, as redes sociais foram tomadas de imagens “virais”, em que a cantora é acusada de homofobia, e com frases como “Droga é o que ela faz e chama de música”, por exemplo.
joelma homofobia
A polêmica estendeu-se inclusive para a produção do filme Isto é Calypso, que narra a trajetória de sua banda. O jornal carioca Extra veiculou uma informação de que o filme poderia ser cancelado por causa da polêmica. A assessoria da cantora negou: “Falei com o Caco Souza, diretor do filme, e está tudo certo para as filmagens. O que saiu no jornal não é verdade. A equipe trabalha com as mesmas previsões para o início das filmagens, que devem começar no segundo semestre, mais precisamente a partir de julho”.
O marido da cantora posicionou-se sobre a questão, dizendo que sua esposa foi mal interpretada no que quis dizer, e que a rotina dos dois estava tumultuada: “Nossa vida virou um inferno, ficou ruim pra caramba. Joelma nunca falaria nada que desrespeitasse nossos amigos e fãs. Convivemos há muito tempo com gays, inclusive dentro da nossa própria casa. Nossos costureiros, cabeleireiros, além de nossos fãs, que são tudo pra gente. Joelma não quer mais comentar nada, pois tudo o que ela fala é mal interpretado”, disse Chimbinha.
Num comunicado oficial divulgado pela assessoria da banda, o assunto volta a ser retratado como um mal entendido, e ressalta que Joelma respeita quem tem ideias diferentes das suas.
“Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma. Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico. Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor”, diz o texto.
No entanto, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys criticou a cantora chamando-a de “estúpida e hipócrita” durante uma entrevista ao programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT.
O ex-big brother disse que “Joelma perdeu uma oportunidade de ficar calada”, pois boa parte de seus fãs são homossexuais.
Para encerrar a polêmica, a cantora que pretende lançar um CD de música gospel, gravou um vídeo e divulgou no canal oficial da banda Calypso retratando-se com os homossexuais. Confira:
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer