Uruguai Aprova Legalização Do Casamento Gay


Uruguai aprova legalização do casamento gay
Uruguai aprova legalização do casamento gay
Uruguai aprova legalização do casamento gay casamento gayO casamento de pessoas do mesmo sexo foi aprovado no Senado uruguaio nesta terça-feira (2). O texto já havia sido aprovado na Câmara dos deputados, mas como sofreu algumas alterações deverá voltar a Casa para revisão.
A previsão é que os deputados analisem a situação ainda na próxima semana e realizem a nova votação. A expectativa é que o novo texto seja aprovado sem problemas.
O projeto estabelece algumas mudanças que tornam os casamentos entre heterossexuais com as mesmas condições e direitos que os casamentos entre os homossexuais. O texto aprovado relata que “o casamento civil é a união permanente, com ajuste na lei, de duas pessoas de sexo diferente ou igual”.
A Igreja Católica no país já se manifestou contrária ao projeto de lei. Os religiosos têm realizado muitas críticas em relação a esta decisão do Congresso uruguaio.
Tido como o país com as atitudes mais progressistas da América Latina, o Uruguai tem se notabilizado pelas decisões em temas polêmicos, normalmente contrárias aos preceitos religiosos, o que não é comum entre governos latino-americanos que costumam levar em conta a opinião das religiões, em especial as cristãs.
O país já legalizou a adoção de crianças por casais de mesmo sexo e a entrada de gays nas Forças Armadas. Além disso, projetos de legalização das drogas, sobretudo da maconha, estão em estudo no Uruguai.
Fonte: Amigo de Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer