Encontro com um anjo levou o ator Mickey Rooney, falecido recentemente, à fé cristã

Encontro com um anjo levou o ator Mickey Rooney, falecido recentemente, à fé cristã

O ator norte americano Mickey Rooney faleceu recentemente aos 93 anos. Considerado uma das maiores estrelas do cinema de sua geração, Rooney ficou conhecido por uma vida pessoal marcada por turbulências, mas também por um encontro marcante com a fé cristã.
Segundo o jornalista Mark Ellis no blog God Reports, a caminhada de fé do ator começou por volta de 1966, após a morte de sua mãe e de sua quinta esposa. Enfrentando problemas financeiros e com drogas, o Rooney teve um encontro que marcou sua vida, segundo afirmou em uma entrevista concedida a Ellis.
Durante o café da manhã, na lanchonete do cassino Lake Tahoe, Rooney foi chamado por um garoto que ele descreve tendo “cachos loiros, pele rosada e dentes brilhantes”. Pensando se tratar de algum telefonema, o ator atendeu ao chamado do menino, que se curvou para ele e disse “Sr. Rooney, Jesus Cristo te ama muito”, e sumiu em seguida.
Depois do ocorrido, Rooney procurou pelo rapaz, mas foi informado pelo gerente local que ninguém com aquela descrição trabalhava ali. Segundo Rooney, ele teria sido visitado por um anjo naquele momento.
Após essa experiência, Rooney se inclinou para a Igreja da Ciência Religiosa, considerada por muitos evangélicos uma seita. Porém, relatos de pessoas próximas o descrevem como um “cristão incontido” e, nos anos 90 o ator proclamava uma fé bem ortodoxa, centrada em Jesus Cristo como seu Salvador.
- Eu entreguei minha vida para Deus. E eu tento fazer a coisa certa, mas inevitável e infelizmente, faço a coisa errada. Meu problema é que eu sou humano – afirmou o ator em determinada ocasião.
- Se você seguir com Deus e com Jesus como seu Salvador pessoal, e entregar os seus problemas e tudo o mais a Ele, tudo vai dar certo – afirmou o ator, a falar sobre sua fé em 2011.
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer