Evangélicos reprovam “Noé” e usam redes sociais para fazerem piadas sobre o filme

[Fotos] Evangélicos reprovam “Noé” e usam redes sociais para fazerem piadas sobre o filme; Confira

Decepção. Essa é uma das palavras mais usadas pelos evangélicos brasileiros nas redes sociais para descrever o filme Noé, da Darren Aronofsky, estrelado por Russell Crowe, Emma Watson e Jennifer Connely.
No entanto, a revolta por conta do que se classificou como “distorção” da narrativa bíblica virou motivo de piada para alguns, e muitas imagens com trocadilhos envolvendo o nome do personagem bíblico começaram a surgir.
Uma das mais populares foi compartilhada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em seu perfil no Twitter e compartilhada por diversos internautas que o seguem:
A mesma piada foi feita pelo “super-herói” mexicano Chapolin Colorado, que entrou na brincadeira dos internautas:
chapolin - noe
Usando o cartaz do filme, internautas ironizaram: “Não É. A incrível estória do homem que não é Noé”.
Nao E
Mas, em meio às brincadeiras bem-humoradas sobre as diferenças básicas entre o filme e a narrativa bíblica, houve quem fizesse críticas severas: “Uma pergunta aos que se opuseram aos questionamentos feitos por nós evangélicos… Na sua opinião Deus é ocioso, maldoso, e quer exterminar de uma vez por todas a humanidade? Sim ou Não? Porque é isso que o filme prega, que Deus queria exterminar a humanidade, não dando chances a eles, e que Ele (DEUS) é um ser frio e arrogante”, escreveu o internauta Douglas Ferreira na página Bíblia Sagrada do Facebook.
noe-fantasia
Já o internauta Sérgio Roberto Burtet criticou o filme como um todo: “Não sou evangélico, mas nesse caso concordo com eles. Fui assistir esse filme ontem, acho que foi um dos piores filmes que já vi até hoje, uma besteirada só, quase dormi, e olha que adoro filmes épicos”.
“Ninguém pensa em Jesus quando leva a família pra ver Crepúsculo, então pra que tanto Ibope? Hollywood não é evangélica. O evangélico somos nós e saber a verdade é o que nós basta”, resumiu Thelma Oliveira.
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer