Equipe esportiva de escola é obrigada a retirar versículo bíblico de seu site oficial

Equipe esportiva de escola é obrigada a retirar versículo bíblico de seu site oficial

A equipe de wrestling (também conhecida como “luta greco-romana”) de uma escola de ensino médio norte americana foi obrigada a tirar de seu site oficial, a passagem bíblica de Filipenses 4:13. O trecho era usado como lema motivacional da equipe de luta da Parkerburg South High School, escola localizada no estado americano da Virgínia Ocidental.
A retirada do trecho bíblico do site foi forçada por uma denúncia da “Freedom From Religion Foundation” (“Fundação pela Liberdade de Religiões”), que afirmou que a atitude da equipe de wrestling e da escola em usar um trecho bíblico como inspiração pra seus atletas foi inconstitucional.
- Precisávamos ressaltar o fato óbvio de que isso não pode ser o lema de uma equipe, que isto é inconstitucional por uma escola pública endossar ou avançar com a religião – justificou Patrick Elliot, advogado da FFRF.
Bill Merriman, advogado que representa os pais de um dos atletas da equipe, afirmou que o uso da mensagem bíblica não fere a lei, visto que todos estão protegidos por ela em sua liberdade de expressão.
- Uma pessoa pode usar e expressar-se de qualquer maneira e esta liberdade é protegida, desde que não haja uma interrupção do processo educacional – ressaltou o advogado, segundo o Christian Head Lines.
Apesar das opiniões jurídicas divergentes sobre o tema, a escola optou por retirar o versículo dos materiais da equipe. Além do site, a passagem bíblica estava estampada também por cima das portas da sala de luta livre no ginásio doa escola, e nas blusas oficiais da equipe.
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer