Papa envia presente a filho de William e Kate

Rainha Elizabeth se reúne com papa Francisco no Vaticano (foto: ANSA)

Rainha Elizabeth se reúne com papa Francisco no Vaticano (foto: ANSA)
03 ABRIL, 19:59CIDADE DO VATICANOZBF
 O papa Francisco entregou nesta quinta-feira (3) à rainha Elizabeth II um presente especial para o pequeno príncipe George de Cambridge, filho do casal William e Kate Middleton.

Durante um encontro de cerca de 30 minutos com a monarca no Vaticano, o Pontífice entregou um globo de pedras preciosas pregado em uma cruz como presente à criança, que completará 1 ano de idade no próximo mês de julho e é a terceira na linha de sucessão ao trono britânico.

Em retribuição, Elizabeth II presenteou o Papa com um pergaminho datado de maio de 1679 e que contém uma mensagem "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo", na tradução do latim) feita pelo cardeal Cesare Facchinetti.

Contrariando a fama da pontualidade britânica, a rainha chegou com 20 minutos de atraso ao encontro com o Papa, que estava inicialmente previsto para às 15h locais (10h no horário de Brasília).

Logo após a audiência com Francisco, Elizabeth II deixou o Vaticano direto para o aeroporto de Ciampino, onde embarcou de volta para Londres.

Nesta quinta-feira, a rainha fez uma visita oficial à Itália, mas com duração de apenas algumas horas. Antes de ir ao Vaticano, a monarca se reuniu com o presidente do país, Giorgio Napolitano, em Roma. 

Fonte: Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer