Noé: cientistas afirmam que arca construída para salvar animais funcionaria perfeitamente

Noé: cientistas afirmam que arca construída para salvar animais funcionaria perfeitamente

Com o lançamento do épico Noé nos cinemas, muitos assuntos ligados ao dilúvio e à arca construída pelo homem encarregado por Deus de preservar a Criação da destruição diluviana voltaram a ser discutidos.
Um grupo de cientistas do Reino Unido fizeram um estudo e chegaram à conclusão de que a ideia de um navio carregado de diversas espécies de animais é perfeitamente possível.
“Se você acha que a Bíblia não é necessariamente como uma fonte de informação cientificamente correta, então você ficará bastante surpreso quando descobrir que a arca funcionaria”, afirmou Thomas Morris, 22 anos, estudante que integrou a pesquisa. “Nós não estamos provando que [a arca existiu de] verdade, mas o conceito iria funcionar”, acrescentou.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Daily Mail, o grupo de pesquisa era formado por um grupo de estudantes do quarto ano do mestrado do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester.
O relatório aponta que uma embarcação com as medidas descritas na Bíblia flutuaria perfeitamente, mesmo que carregada de animais. Os estudantes destacaram que não se prenderam à ideia de ser ou não possível que todos os animais coubessem na arca, mas apenas testaram sua capacidade de flutuação.
Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer