Sudanesa condenada à morte será libertada, diz autoridade

Sudanesa condenada à morte será libertada, diz autoridade
Sudanesa condenada à morte será libertada
O sub-secretário do Ministério de Relações Exteriores do Sudão, Abdullahi Alzareg, garantiu que Meriam Ibrahim será libertada da prisão.
A cristã que foi condenada à morte por ter abandonado o Islã, deu à luz a uma menina nas últimas semanas dentro da prisão. Pela condenação, ela seria morta após a bebê completar dois anos.
Meriam Ibrahim é casada com um cristão do Sudão do Sul e mesmo sendo filha de um muçulmano, ela foi criada por sua mãe como cristã ortodoxa, nunca assumindo a religião do pai.
O juiz do Sudão chegou a ordenar que ela se tornasse muçulmana, mas ela não aceitou negar a Cristo e foi condenada à morte. Por ter se casado com um homem cristão ela também foi condenada pelo crime de “adultério”, pois para as autoridades sudanesas o casamento não é válido.
Por conta desse crime ela teria que receber 100 chibatadas, punição que ela também receberia após o nascimento da criança que estava esperando. O caso repercutiu na imprensa e autoridades internacionais condenaram a sentença e pressionaram para que Meriam fosse libertada.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer