Após ser descredenciado, médico cubano diz que está na Flórida
Descredenciado oficialmente do programa Mais Médicos, do governo federal, nesta quarta-feira (19), o cubano Ortelio Jaime Guerra, que abandonou a cidade de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, resolveu 'oficializar' a nova vida por meio das redes sociais. Pouco depois do anúncio do governo brasileiro, o médico cubano anunciou no Facebook que estava morando na Flórida, nos Estados Unidos.
No último dia 9, Guerra já havia avisado os amigos, também pela rede social, que não trabalharia mais em Pariquera. Após alguns dias de silêncio, o médico voltou a usar a ferramenta para mostrar momentos de lazer nos Estados Unidos. Em uma das imagens postadas pelo cubano, ele aparece posando com um carrinho cheio de compras, dentro de um supermercado.
O cubano foi descredenciado ao lado de outros 88 médicos por ter abandonado o posto. Os profissionais estrangeiros não poderão mais exercer medicina no Brasil. Em Pariquera-Açu, mais de três mil pessoas ficaram sem receber atendimento médico após a ‘fuga’ do cubano.
O profissional justificou sua saída da cidade sem avisar declarando por meio das redes sociais que deixou seu posto sem avisar por questões de segurança e que iria em busca de uma nova vida.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário