Israel desmobiliza 30 mil reservistas convocados para ofensiva em Gaza

O exército israelense desmobilizou cerca de 30 mil reservistas que tinha convocado para a ofensiva Limite Protetor em Gaza, informou nesta quarta-feira a edição digital do diário "Haaretz".
Trata-se de mais de um terço dos 82.102 reservistas que o exército convocou a partir de 8 de julho, a maioria para substituir as forças regulares nas fronteiras e no território ocupado da Cisjordânia.
A desmobilização coincide com a segunda jornada de trégua, de um total de três dias, entre Israel e as milícias palestinas em Gaza, enquanto seus negociadores procuram chegar a um acordo sob mediação do Egito.
Durante os 29 dias que durou a operação Limite Protetor Israel transferiu para Gaza quase a totalidade de suas brigadas de infantaria em serviço ativo. Esta foi uma das maiores operações militares das últimas décadas e a maior ofensiva em Gaza desde 1967.
O governo israelense chegou a autorizar ao exército a mobilização de 87.606 militares.
A ofensiva deixou mais de 1.800 palestinos mortos, a maioria civis. Do lado israelense, 67 pessoas morreram, a maior parte militares. 
Fonte EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Fábio de Melo afirma ser favorável ao casamento gay como garantia de “direitos civis” a homossexuais; Assista

Projeto cristão reforma casas de moradores de favelas no RJ

Menina chora ao saber que Jesus a ama e comove internautas