Padres exorcistas explicam casos de possessão demoníaca

Padres exorcistas explicam casos de possessão demoníaca
Padres exorcistas explicam casos de possessão demoníaca
Uma reportagem do Fantástico, na edição do último domingo (27), fez uma entrevista com padres exorcistas e conversou também com médicos que não acreditam na possessão demoníaca.
O padre Vanilson Souza Silva, que é exorcista, permitiu que a equipe de Rede Globo acompanhasse as reuniões de libertação da Igreja do Perpétuo Socorro, em Brasília, e deixou que filmassem duas reuniões particulares.
Para o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, não existe possessão demoníaca e o que as imagens da Globo captaram nas missas, onde pessoas aparecem gritando e se contorcendo, mostram na verdade um caso de “transtorno dissociativo”, antes chamado de histeria coletiva.
“A característica [do transtorno dissociativo] são exatamente das pessoas repetirem ações ou comportarem-se de forma idêntica a daquele que está ao seu lado, à sua frente”, disse o médico.
O padre não acredita nessas explicações médicas e diz: “Eu não trabalho com teoria, eu trabalho com ser humano”. Ele lista doenças e opressões que são os casos mais relatos durante as sessões de exorcismo.
Uma das sessões filmadas mostra uma mulher possessa que cai no chão, se debate, tenta atacar o padre até que é liberta. O homem que é atendido também passa por situações parecidas.
A neuropsiquiatra Elisabete Possidente afirma que essas reações não são impulsionadas por espíritos malignos, mas são doenças psíquicas. “Não é fingimento, não é simulação, eles realmente sofrem [de doenças psíquica]“.
Na visão dos padres a maioria das pessoas não estão possessas por espíritos malignos, mas sim sendo oprimidas o que é diferente. Em todos os anos de trabalho, o padre Vanilson só acompanhou dois casos de possessão, uma das vítimas apareceu na reportagem.
Fonte: Gospel Prime

02/08/14

Coral gospel participa do novo CD de Madonna

Um coral gospel de Londres participou da gravação de uma música nova da cantora Madonna. Um trecho da canção foi divulgado pelo Instagram oficial da artista que elogiou a performance dos coristas.
“O coral gospel de Londres faz a minha nova música ficar encantadora. #Livingforlove”, disse ela que está em estúdio preparando um álbum inédito.
Essa não é a primeira vez que Madonna grava com um coral gospel, em 1989 a música “Like A Prayer” teve a participação de um coral gospel de Los Angeles. A canção se tornou um grande sucesso.
O novo trabalho de Madonna não tem título, nem data definido. A letra de “Living for Love” também não foi divulgada.
Vale lembrar que a cantora é adepta da Cabala, uma crença mística judaica que mistura ensinamentos relacionados com Deus, o universo, o homem, a criação do mundo, a vida e a morte. A base mística esotérica é fundamentada nas revelações de Deus a Adão e Moisés contida nos primeiros livros da Bíblia e na Torá.
Madonna tem a Cabala como filosofia de vida, com as práticas espirituais ela busca evolução e paz espiritual.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Fábio de Melo afirma ser favorável ao casamento gay como garantia de “direitos civis” a homossexuais; Assista

Projeto cristão reforma casas de moradores de favelas no RJ

Menina chora ao saber que Jesus a ama e comove internautas