Diplomata brasileiro é afastado por assédio sexual na Austrália


Imagem: Divulgação
Depois das denúncias de desvios de comportamento, o cônsul-geral do Brasil em Sydney (Austrália), Américo Fontenelle, recebeu ordens para deixar o posto. A íntegra da portaria determinando a remoção de Fontenelle está na página da Imprensa Nacional.

O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, abriu processo administrativo disciplinar contra o cônsul-geral do Brasil em Sydney e o adjunto dele, Cesar Cidade. Os diplomatas são denunciados por funcionários de assédio moral e sexual, homofobia e desrespeito. As investigações devem ocorrer em um prazo de 30 dias, podendo haver uma possível prorrogação por mais duas semanas.
As investigações serão conduzidas por três embaixadores, com experiência consular e questões administrativas, e também pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Se condenados, podem receber uma advertência oral ou até serem exonerados de suas funções. Ao Itamaraty, Fontenelle e Cidade negam as acusações.
Antonio Patriota reiterou aos diplomatas, responsáveis pelas investigações do caso, que rejeita os comportamentos inadequados às funções desempenhadas pelo Ministério das Relações Exteriores. Na cerimônia de posse do novo secretário-geral, Eduardo dos Santos, o chanceler lembrou que “não há espaço no Itamaraty” para comportamentos que “não se adequem” ao ministério.
Fonte: Verdade Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer