Presidente chinês surpreende ao comer em restaurante popular


O presidente chinês, Xi Jinping, causou espanto ao comer no sábado (28) em um pequeno restaurante popular do centro de Pequim, um gesto para demonstrar sua austeridade e proximidade com a população.
Xi Jinping chegou no sábado ao Qingfeng, um restaurante da capital, onde comeu bolinhos de carne de porco e cebola no vapor, verduras e fígado frito, indicaram os meios de comunicação oficiais chineses.
Família tira foto em mesa usada pelo presidente chinês para comer pouco antes em restaurante de Pequim (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)Família tira foto em mesa usada pelo presidente chinês para comer pouco antes em restaurante de Pequim (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)
O presidente pagou ele mesmo a conta de 21 iuanes (2,5 euros), explicou o jornal Beijing News.
As imagens desta visita circularam rapidamente pela internet, provocando comentários em sua maioria elogiosos dos internautas chineses, em um país onde os políticos são acusados com frequência de estarem muito afastados das preocupações da população.
"Xi é um pragmático que está em contato com o povo. Os chineses deveriam apoiar esta atitude", escreveu um internauta.
Outros se mostraram mais céticos e criticaram uma visita que consideraram propaganda política. "Perguntem a ele quanto custa um quilo de pãezinhos. Acreditam que ele sabe?", disse outro internauta.
Os líderes políticos chineses não se misturam quase nunca com a população e vivem afastados no seleto bairro Zhongnanhai de Pequim.
Desde sua chegada ao poder, em março, o presidente Xi Jinping lançou várias campanhas para promover a austeridade e lutar contra os excessos e a corrupção dos líderes do país.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer