Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores evangélicos

Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores evangélicos

A ascensão do Estado islâmico no Oriente Médio tem levado cada vez mais perigo para os cristãos no Iraque, na Síria ou sudeste da Turquia, onde as tropas radicais militarizadas estão impondo suas regras com a violência.
Segundo o site Protestante Digital, na fronteira entre a Síria e a Turquia, o Estado Islâmico está massacrando os cristãos e promete recompensar aqueles que lhes entregarem os missionários e pastores que atuam na área.
Um missionário que trabalha na região conta que em uma das cidades, cujo nome foi omitido por segurança “há uma bela igreja com muitos filhos, e os pastores foram várias vezes em casa e são muito queridos por todos”. Ele pede ainda para que os cristãos orem para que Deus os proteja.
O missionário conta que, tal como aconteceu na cidade de Mosul, as minorias cristãs na cidade em que atua lançaram uma fuga desesperada, e tem se mudado para grandes cidades “para proteção”. Porém, o Estado Islâmico também está tentando obter o controle desses lugares perto de onde vários cristãos foram crucificados nos últimos dias.
- Eles não têm eletricidade, estão sem água e com pouca comida, vivendo em um local que a temperatura atinge os 45 graus. Mas mesmo esta cidade estado sob ataque, é um local muito mais seguro do que a aldeia onde estavam antes – explica o missionário, que apesar de tudo, mostra sua gratidão a Deus.
- Deus é bom! Ele responde ao clamor do seu povo! Glorificado seja! Continue orando e pedindo o poder de Deus sobre todos para pregar o Evangelho. É a melhor “retaliação” que podemos dar – completa.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina