Papa liga para Peres e Abbas e se diz preocupado com situação em Gaza

O papa Francisco ligou nesta sexta-feira (18) para o presidente israelense Shimon Peres e para o líder palestino Mahmud Abbas para comunicar a "enorme preocupação" com a situação na Faixa de Gaza, afirma um comunicado do Vaticano.


"Lamento o clima de hostilidade crescente, de ódio e sofrimento para os dois povos, o que está gerando muitas vítimas e criando uma situação de emergência humanitária", disse o pontífice, que já se pronunciou diversas vezes a favor da paz entre israelenses e palestinos e viajou no fim de maio à região.
Israel iniciou nesta quinta-feira (17) uma ofensiva terrestre em Gaza, após 11 dias de combates aéreos entre os dois territórios. Até agora, pelo menos 265 palestinos morreram nos combates. Do lado isralense, duas pessoas morreram, entre elas um soldado que participava da incursão por terra.
Como fez durante a viagem do fim de maio a Terra Santa (Jordânia, Jerusalém e Belém), Francisco pediu a "todas as partes envolvidas e aos que têm responsabilidades políticas a nível local e internacional que se comprometam com o fim das hostilidades".
Na mensagem, o papa defende uma "trégua", assim como "paz e reconciliação dos corações".
No dia 8 de junho, Francisco reuniu no Vaticano para uma oração inédita o presidente israelense Peres e o líder palestino Abbas. Pediu a ambos a "derrubada dos muros da inimizade" e o valor conquistar a paz no Oriente Médio.
Fonte; G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina