Papa diz que comunistas “roubaram” bandeira da pobreza da Igreja

Papa diz que comunistas “roubaram” bandeira da pobreza da Igreja
Papa diz que comunistas "roubaram" bandeira da pobreza
Em entrevista ao II Messaggero, um jornal de Roma, o Papa Francisco afirmou que os “comunistas roubaram a bandeira da pobreza” que Igreja deveria pregar.
Crítico ao sistema capitalista, o líder da Igreja Católica diz que atuar em favor dos mais pobres é uma luta cristã. “Eu só posso dizer que os comunistas têm roubado a nossa bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro de o Evangelho”, disse.
Ele também citou passagens bíblicas e afirmou que os comunistas estão 20 séculos atrasados. “Os comunistas dizem que tudo isso é comunismo. Claro, vinte séculos mais tarde”.
Quando fala contra o capitalismo, o Papa Francisco destaca que o sistema econômico global é insensível com os pobres por não compartilhar a riqueza com os que realmente precisam.
Em junho o pontífice criticou a riqueza gerada a partir da especulação financeira dizendo que ele é intolerável, em outras palavras Francisco afirmou que a especulação com commodities comprometeu o acesso dos pobres aos alimentos.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer

Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina