Israel intercepta drone lançado pelo grupo palestino Hamas

Israel afirmou ter derrubado um drone de Gaza durante sua ofensiva nesta segunda-feira, no primeiro envio de um aparelho não tripulado por parte de militantes palestinos, cujos foguetes disparados contra o território israelense têm sido de modo geral interceptados.

Os militares israelenses disseram que o drone foi interceptado perto do porto de Ashdod por mísseis Patriot, de fabricação norte-americana, que foram usados amplamente por Israel, mas sem eficácia, contra os Scuds iraquianos na Guerra do Golfo, em 1991.
As "Brigadas de Ezedin al-Qassam", braço armado do movimento islamita Hamas, admitiu o uso de três aviões não tripulados no sul de Israel.
Segundo um comunicado divulgado em Gaza, o Hamas disse contar com três tipos diferentes de drones, batizados como Ababil: o AB1, desenvolvido para missões de espionagem; o AB2, desenvolvido para realizar ataques, e o AB3, um planador suicida.
"Os três 'drones' lançados hoje fracassaram nos dois alvos que perseguiam", reconheceram as "Brigadas", que, por outro lado, não detalharam os alvos citados e nem o objetivo das missões.
Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer