Bombeiros combatem incêndio na Saara, no Rio



Bombeiros combatem na manhã deste sábado (15) um incêndio que atinge pelo menos três lojas na Saara, centro comercial popular no Centro do Rio. Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta de 9h40. Todo o contingente do Quartel Central participa da ação, com apoio dos quartéis do Caju, na Zona Portuária, e de Vila Isabel, na Zona Norte. Não há informação de feridos.
Enio Bittencourt, presidente da Saara, disse que os bombeiros levaram meia hora para chegar.
"Mais de um milhão de pessoas na rua e o bombeiro demora a chegar", disse ele, ressaltando que o movimento na época de Natal é grande.
Segundo os bombeiros o fogo começou na Rua da Alfândega 343. O presidente da Saara confirmou que o fogo começou na loja Bibinha, de moda infantil, no segundo andar, onde fica o estoque de produtos.
A Rua da Alfândega está interditada entre a Rua Tomé de Souza e o Campo de Santana. Não há feridos. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego é lento na Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, altura da Central do Brasil. Há retenção, também, na Avenida Passos, a partir da Presidente Vargas. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas.
A Saara é a região que engloba as ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega e a Praça da República, no Centro do Rio, um polo de lojas de roupas, brinquedos, acessórios para carnaval e artigos de festas a preços acessíveis. A região também abriga tradicionais restaurantes árabes. Saara significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, uma associação formada em 1962 pelos comerciantes da área. Com o tempo, a própria região passou a ser chamada de Saara. 
São 600 lojas naquelas ruas que têm no Natal seu período de maior circulação de consumidores, chegando a um milhão de pessoas por dia, segundo o presidente da associação, Enio Bittencourt.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer