Festival Promessas reúne estrelas da música gospel brasileira em SP


Os shows da segunda edição do Festival Promessas de música gospel começaram pontualmente às 17h30 deste sábado (8), no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo. André Valladão foi a primeira das seis atrações a subir ao palco, logo após a apresentação do anfitrião do evento, Serginho Groisman. O mineiro de 34 anos também é pastor e é irmão de Ana Paula, líder do Diante do Trono, outra atração do evento.
De óculos escuros sob sol ainda quente, que não diminuiu a animação do cantor nem do público, André Valadão, emocionado, chamou a ocasião de "dia profético". Alternou entre pulos e giros que lembram os de Chris Martin, cantor inglês do Coldplay e músicas sentado ao piano, acompanhadas de guitarras distorcidas também ao clima da banda britânica e do U2 , vide "Pela fé" e "Abraça-me", maiores hits do mineiro.

O pastor André comandou várias orações e pedidos ao público para fazer "barulho santo". "É tempo de o Brasil voltar os olhos para o Senhor", disse. A apresentação durou os previstos 45 minutos. Com intervalo de apenas 10 minutos, a cantora Cassiane, segunda atração, subiu ao palco às 18h25.
Com voz poderosa de artista soul e trejeitos fortes de cantora de rock, a cantora e pastora evangélica Cassiane não poupou floreios vocais para impressionar o público. A artista fluminense de Nova Iguaçu, que gravou o primeiro disco aos oito anos como promessa mirim do mercado gospel, já soma 17 álbuns aos 39 anos.

"Vale um glória a Deus aí?" era sua pergunta mais comum ao público entre as músicas. Com arranjos mais comuns ao estilo, os presentes cantaram bastante, especialmente "Com muito louvor", de braços esticados para o alto - gesto mais comum do Promessas -, mas com menos pulos do que o pulsaste show anterior. Ela tirou os sapatos e terminou a tarde descalça cantando a apoteótica "Uma chuva diferente".
No terceiro show, houve uma troca na ordem prevista: Aline Barros ficou com o lugar de Fernandinho. Acompanhada de uma competente banda de pop-rock, a carioca Aline voltou a fazer o publico se mexer usando recados diretos como "pulo, pulo, pulo na presença do rei", de "Vitória no deserto". A pastora de 36 anos venceu recentemente o do Grammy Latino 2012 de música cristã, com o disco infantil "Aline Barros & Cia. Vol 3".
Aline chamou ao palco para um dueto Fernandinho, que apresentou como "grande amigo e homem de Deus". Eles cantaram juntos a faixa já gravada pela dupla "Rendido estou". No final da tarde ainda quente, Aline perguntou se o público estava com sede e pediu para que se abrissem ao "vento de Deus para trazer refrigério", antes de "Vento do espírito". Ela desejou um antecipado "feliz 2013" para a plateia ao encerrar o show com " Vou te alegrar".
Ainda estão programadas apresentações de Fernandinho, Thalles e a banda Diante do Trono, nesta ordem, com shows de 45 minutos cada um. A entrada é gratuita.

A expectativa de público é de 100 mil pessoas. Esta é a primeira edição do festival feita em São Paulo. O evento anterior, no dia 15, aconteceu no Rio de Janeiro, para 20 mil pessoas. O festival  terá exibição nacional pela TV Globo no dia 15.

A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2011, no Aterro do Flamengo, no Rio. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas para um público estimado em 20 mil pessoas.

Neste ano, o Festival Promessas também contou com edições regionais em Brasília, Recife e Belo Horizonte.

Para esta edição,  foram montadas estruturas de caixas de som e telões de led para que aqueles que não conseguirem ficar perto do placo possam aproveitar as apresentações. O palco também tem 17 torres de iluminação de led que funcionam como vitrais durante os shows.

Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região do Campo de Marte das 10h às 23h deste sábado. Durante o período, o sentido Centro da Avenida Santos Dumont é bloqueado entre as avenidas Braz Leme e General Pedro Leon Schneider. No sentido Bairro, tem interdição parcial.

A companhia recomenda que as pessoas que querem ir ao show deem preferência ao uso de transporte público. Caso precisem ir de carro, devem respeitar a sinalização de trânsito.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer