'Nossos corações estão partidos', diz Obama sobre massacre em escola


Secando lágrimas de seus olhos, o presidente dos EUA, Barack Obama, reagiu nesta sexta-feira a um massacre em uma escola primária afirmando que "nossos corações estão partidos". Em um dos momentos públicos mais emotivos de sua presidência, Obama disse que os 20 dos 27 mortos do ataque eram crianças com idades entre 5 e 10 anos. "Elas tinham suas vidas inteiras à sua frente - aniversários, formaturas, casamento, seus próprios filhos."
O líder americano afirmou que os EUA já passaram por "esses momentos por muitas vezes" e têm de se unir para adotar uma ação significativa, "independentemente da política", indicando a necessidade de retomada do debate sobre o controle de armas no país.
O suposto atirador, identificado como Adam Lanza , de 20 anos, foi encontrado morto em uma sala de aula e, segundo uma fonte policial citada pela Associated Press, se suicidou. Ao serem retirados às pressas do local do massacre, estudantes assustados receberam as ordens de cobrir seus olhos.
Citando uma fonte policial, a rede de TV CNN afirmou que a mãe do suposto atirador, Nancy Lanza, era uma professora na instituição alvo do ataque, a Escola Elementar Sandy Hook, e foi encontrada morta na casa de seu filho em Newtown. Uma segunda casa foi inspecionada por autoridades em Honoken, New Jersey, onde um homem foi posto sob custódia para um interrogatório. Acredita-se que ele seja irmão do suposto atirador.
Havia 600 estudantes no local no momento do ataque, um dos piores contra uma escola na história dos EUA. Em 2007, o massacre na universidade de Virginia Tech deixou 33 mortos, incluindo o atirador. Neste ano, um atirador deixou 12 mortos em um cinema no Colorado , enquanto outro deixou seis mortos antes de se suicidar em um templo Sikh em Wisconsin.
De acordo com a polícia, 18 crianças e seis adultos foram encontradas mortos na escola, enquanto outras duas crianças foram declaradas mortas posteriormente. Segundo uma autoridade policial ouvida pela AP, a namorada de Lanza e um amigo estão desaparecidos em New Jersey.
Há informações de que o suspeito foi ao local do crime dirigindo o carro da mãe. Três armas foram encontradas — as pistolas Glock e Sig Sauer e um rifle calibre .223. O rifle foi achado atrás de um carro na escola, enquanto as duas pistolas estavam dentro do prédio.
Fonte: IG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer