Globo e evangélicos definem projetos e políticas para 2013


Um megaencontro de lideranças evangélicas, ocorrido na ultima sexta-feira (30) em Brasília, ratificou uma aproximação com a Globo e definiu algumas bandeiras políticas para os próximos anos. Informou o jornalista Lauro Jardim, no site da Veja.
As decisões foram tomadas em reunião fechada da Concepab, uma confederação nacional que reúne pastores evangélicos de dezessete estados.
Em relação à Globo, os pastores bateram o martelo no que sua “comissão precursora” alinhavara há duas semanas com diretores da emissora, em visita ao Projac: os evangélicos apoiarão o Festival Promessas de 2013; e a emissora fará a cobertura das Marchas para Jesus também no ano que vem.
Os pastores fecharam ainda uma pauta política mínima, que passa pela definição de projetos de lei que criem, por exemplo, o Dia do Nacituro (em defesa da vida e contra o aborto), Lei Seca nos estádios da Copa, e combate ao infanticídio indígena. Tais definições deixam explícito que os candidatos que receberem apoio nas próximas eleições, deverão estar de acordo com essas causas.
A aproximação dos evangélicos com a mídia e na política tem gerado muitos comentários. Recentemente, Tony Góes, publicitário e colunista do jornal Folha de São Paulo, disse numa publicação que aproximação da TV Globo aos líderes evangélicos serviria para “aplacar a ira santa”.
Já para Robson Rodovalho, o fundador da Igreja Sara Nossa Terra, a aproximação à emissora é “um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”.
Fonte: Verdade Gospel

Comentários

  1. FRANCISCO DE LIMA GOMES, disse:
    É possível sim, manter televisão e programação comerciais embasadas em ética e concorrência. Isso não deixa de ser evangelístico, pelo exemplo da boa-fé, do trabalho honesto, da transparência e do fomento a outros negócios.
    O que não pode é uma televisão sozinha apropriar-se de 75% ou mais das verbas publicitárias (públicas e/ou privadas) como já ocorreu com a Rede Globo.
    .
    Concorrência deve existir até entre igrejas!
    MONOPÓLIO é tudo de que a REDE GLOBO necessita.
    MONOPÓLIO é tudo de que a IGREJA CATÓLICA necessita.
    .
    Por um Brasil justo e para tirar uma parte de nós que insiste em ficar na Idade Média:
    Derrubemos a Globo do seu absolutismo.
    Derrubemos a Igreja Católica do seu absolutismo.
    .
    A Rede Globo defende incondicionalmente a Igreja Católica por uma questão de sobrevivência. Ela necessita da velha ordem, avessa à concorrência e à multioperabilidade, afeita à “caridade”, mãe de todos os clientelismos e seus caudilhos e tiranos populistas de raízes católicas. É essa a causa maior do ATRASO PERPÉTUO no Brasil e na América Latina.
    .
    Ainda que sutilmente, SEMPRE SERÁ contra os evangélicos por representarem a troca do MONOPÓLIO RELIGIOSO pela multioperabilidade de – Igrejas Evangélicas – além da própria Igreja Católica reduzida ao tamanho que ela merece ter.
    .
    Estamos ajudando com braços fortes a tirar esse gigante do subdesenvolvimento crônico.
    Somos filhos da concorrência.
    Portanto, respeite-nos Rede Globo!
    .
    Pena que inúmeros pastores só sabem usar o argumento da PAJELANÇA PENTECOSTAL.
    Ser evangélico NADA tem a ver com essa ESPIRITUALIDADE VÃ.
    Tem a ver com Boa Nova, com plantar a boa semente: a semente do bem.
    Consultem a Bíblia: Está ou não está lá?
    .
    De velho e carcomido, basta a Igreja Católica e a sua HOMILIA FÚNEBRE.
    .
    FRANCISCO DE LIMA GOMES
    f_l_gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer