Jogador Souza rejeita ‘badalação’ e cogita ser pastor um dia


O jogador de futebol Josef de Souza Dias, mais conhecido como Souza, é membro da Igreja Bola de Neve. Ele chama a atenção por fugir do estilo de vida de outros jogadores, trocando extravagâncias e badalações por cultos e orações.
“Aprendemos muito na igreja, ouvimos a palavra de Deus. Eu procuro seguir as instruções. Falamos em manter a humildade, nunca mudar o jeito de ser por nada. Tentamos orar e pôr em prática o que ouvimos. Na leitura da palavra temos que fazer coisas corretas. Ao contrário de muito que o mundo do futebol te mostra. Como vida com dinheiro fácil e comportamento desregrado. A palavra de Deus nos dá consciência”, disse o jogador.
Em entrevista ao site UOL, ele afirma que já conquistou colegas para sua fé, além de participar de grupos de oração durante as concentrações. Souza ainda cogita a possibilidades de se tornar pastor quando abandonar os gramados.
“Eu tenho projeto de me dedicar mais à igreja. Não sei se pastor, mas gosto de pregar a palavra de Deus. Gostaria muito de seguir assim, de poder viver totalmente quando parar de jogar. Tenho este sonho. Quando estamos no futebol não temos tempo de viver isso 100%. Depois que parar, tenho vontade de seguir pregando e, se for a vontade de Deus, não tem problema algum em virar pastor. Há muitas pessoas sérias em quem posso me espelhar”, disse o jogador.
A rotina, definida por ele como ‘estilo de vida’, pode parecer estranha a um jovem de 23 anos. Mas a maturidade para se dedicar às orações é evidente em Souza. Com currículo de passagens por Vasco, Porto (de Portugal) e Grêmio, o marcador jamais deixou a condição financeira influenciar em algum aspecto. Tudo fruto de ensinamentos, segundo ele, obtidos com a religião.
“É um estilo de vida que tenho. Desde que me conheço por gente minha mãe me levava na igreja. Quando cresci, me torneio profissional de futebol e não me desviei do caminho. Encontrei minha esposa que tem o mesmo pensamento, e daí fica fácil. É da religião que eu tiro toda força e superação. Busco tudo com fé nestes momentos. Vou para igreja para agradecer e pedir. Separo os dias que não tem jogo para ir no culto. E na concentração fazemos reuniões para orar, agradecer por nossas vidas”, disse.
O estilo de vida de Souza foi totalmente aprovado pela direção do Grêmio. Além de viver grande fase dentro das quatro linhas, o camisa 5 é considerado valioso pelo respeito que conquistou dos colegas. No entanto, sua permanência no time não será fácil. Ele tem contrato com o Porto até junho de 2015 e está avaliado em 10 milhões de euros.
Fonte: Verdade Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer