Confrontos deixam mais mortos em Kiev após trégua

Mais mortos são registrados na Ucrânia (foto: EPA)

Mais mortos são registrados na Ucrânia (foto: EPA)
20 FEVEREIRO, 09:29KIEVEBA
(ANSA) - Os confrontos em Kiev, capital da Ucrânia foram retomados entre manifestantes e policiais hoje (20) apesar da trégua proposta ontem (19) pelo presidente Viktor Yanukovich.
    Fontes do governo indicam que 28 pessoas morreram.

    Na manhã desta quinta-feira ao menos 7 pessoas foram mortas, informou Oleg Slabi, um voluntário dos serviços sanitários dos protestos. Já os jornalistas do Kyiv Post afirmam que contaram 30 cadáveres, muitos com ferimentos de arma de fogo.

    Os manifestantes fizeram 50 policiais reféns e os levaram para um prédio ocupado perto da prefeitura de Kiev, informou a imprensa local. Já o Parlamento do país foi evacuado por motivos de segurança.

    Por sua vez, o presidente do país está reunido com os ministros das Relações Exteriores da França, Alemanha e Polônia para discutir soluções para a crise ucraniana, informou Anna Gherman, uma conselheira do chefe de Estado citada pela agência de notícia russa Interfax.
    
Os protestos na Ucrânia começaram em novembro do ano passado, após Yanukovich decidir não assinar um acordo de associação e livre comércio com a União Europeia para não afetar suas relações com a Rússia.

Fonte: Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atriz da Globo abandona homossexualismo

Bíblias cai do céu na Coreia do Norte, chuva de “Bíblias”

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer